5 bons motivos para ter uma vida saudável

Você tem razões suficiente para cuidar da saúde e eu posso provar!

Por mais chato que possa parecer, cuidar da saúde é muito importante. E não estamos falando somente da saúde física e sim da saúde mental, emocional e até espiritual. Em todos os sentidos. Este post vem falando justamente disso, que motivos teríamos para cuidar bem de nós mesmos. Relatamos a seguir as principais razões para você cuidar do seu corpo, mente e espírito e, assim, ter uma vida saudável.

Para não morrer 

Exatamente isso. Podem falar o que quiser, mas ninguém quer morrer cedo. Por mais que a pessoa diga que não liga, o simples fato de ficar frente a frente com a morte deixa qualquer um apavorado. É óbvio que algumas coisas ficam difíceis de evitar como um acidente de carro, um tiro, etc. São fatalidades. Mas você vai facilitar? Sabemos que ninguém escapa da morte mas o que você puder fazer pra adiar esse dia vai fazer, não é mesmo? Então. Já temos primeiro grande motivo pra você se cuidar.

Ter uma vida plena

 Pode parecer radical, mas não tem nada pior do que viver o tempo todo doente ou vegetando em cima de uma cama. Às vezes a pessoa está constantemente com problemas de saúde e não consegue aproveitar a vida, curtir a família, os amigos, fazer aquela viagem inesquecível. Doentes não conseguimos fazer nada, mas com saúde podemos realizar mil coisas. Animou?

Família

 Tudo bem, você não tá nem aí com sua saúde, mas pense na sua família. Pense no sofrimento que sua família vai ter vendo você doente, moribundo, agonizando numa cama de hospital. Pense também do baita trabalhão que você vai dar para essas pessoas. Sim, por que elas vão mover céus e terra por você, para te ver bem. Então, se você não quer cuidar de sua saúde por você mesmo, que seja pela sua família ou qualquer pessoa que você ama neste mundo.

Realizar seus sonhos

 Todo mundo tem sonhos. Ok, tem pessoas que passam batido no mundo sem ter grandes objetivos na vida, mas podemos dizer que essas não vivem, vegetam. Todas as pessoas “normais”, que tem algum neurônio bom na cabeça, sonham. E podem ser os sonhos mais variados possíveis: ter sucesso profissional, fazer uma faculdade, uma viagem ao exterior, comprar um carro ou a tão falada casa própria. O fato é que qualquer que seja o seu sonho, uma coisa é certa: doente você nunca vai realizar. Tem que estar forte, bem disposto, firme pra correr atrás dele. E ainda mais disposto para desfrutar da bênção.

Ser exemplo e fazer a diferença no mundo

 Pode ser que essa não seja uma razão tão forte pra você, mas pensa no seguinte: quantas pessoas você vai inspirar levando uma vida saudável? Muitas. As pessoas precisam de bons exemplos e o mundo está carente deles. Tudo bem, podemos dizer que o único exemplo que devemos seguir é Cristo, mas você pode fazer a diferença dependendo da pessoa que você é e o estilo de vida que leva.

Esses são apenas alguns dos muitos motivos que existem para você cuidar de sua saúde e já é o suficiente. Se não forem o bastante para te convencer que pelo menos o façam refletir.

E aí, partiu vida saudável? Compartilhe!

————————————————————————————————————————————————

ATENÇÃO!

Deseja cultivar o hábito da leitura e desfrutar todos seus benefícios incríveis? O ebook Como ensinar a mente a gostar de ler é a ferramenta ideal para você. Descubra técnicas e estratégias comprovadas para despertar o prazer pela leitura em sua vida e aprender a aproveitar ao máximo cada livro.

Não perca essa oportunidade de transformar sua relação com os livros. Adquira agora mesmo o ebook Como ensinar a mente a gostar de ler clicando NESTE LINK.  

Tags: | | | | | |

ENTRE PARA NOSSA LISTA

Assine nossa newsletter!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *