Turismo ecológico, a melhor aventura!

Nada como curtir a folga com a família em meio à natureza!

O turismo ecológico é, sem dúvida, a melhor opção pra quem quer aproveitar a pausa no trabalho e relaxar com a família. Justamente por ser um ambiente diferente e onde todo mundo tem a oportunidade de sair da rotina, além de renovar as energias, claro! É a melhor escolha pra quem quer sair da monotonia sem abrir mão da tranquilidade.

Já está provado que o contato com a natureza aumenta a vitalidade tem efeito energizante. Um simples passeio ao ar livre tem resultados surpreendentes. Mesmo quando estamos estressados e sem disposição, a melhor forma de manter a energia é nos conectarmos com a natureza. E o benefício desse contato não é só a saúde física mas, principalmente, a mental. Somente a agradável sensação de bem estar que a experiência propõe é o suficiente para nos atirarmos nessa aventura.

Combinando atividade física

O contato com a natureza tem muitos benefícios

Se o contato com a natureza estiver relacionado com exercícios físicos, os benefícios só aumentam. Estudos mostram que atividades ao ar livre são excelentes para a mente, além de o contato com a natureza ser ótimo para relaxar o cérebro, principalmente por causa do estresse da vida moderna. Mas tudo bem, sua maior preocupação é onde levar seus filhos nessas férias. Para onde levar os pequenos sem comprometer a diversão que eles tanto gostam? Novamente voltamos a falar que o contato com a natureza é a melhor escolha. O ar mais puro e menos contaminado de poluentes diminuem os riscos de infecções respiratórias, viroses e alergias. A natureza traz esse benefício porque tem o efeito de equilibrar o sistema imunológico da criança.

Os benefícios que o contato com a natureza traz para a saúde mental dos pequenos é ainda mais interessante. Principalmente naquelas crianças que sofrem com o TDHA (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). O comportamento de desatenção, inquietude e impulsividade está seriamente relacionado com a estimulação da vida urbana. O simples momento de brincar no parque diminui significativamente o nível de excitação.

Brotas, referência em turismo ecológico

O Birdwatching é uma prática comum em Brotas

Então, agora que você já optou pelo melhor, qual será o seu destino na próxima folga? O Brasil tem muitas opções de ecoturismo incríveis e uma das melhores é o município de Brotas. Localizada na região central do estado de São Paulo e tendo como sua marca as belezas naturais, Brotas vem nos últimos anos se destacando no ecoturismo e turismo de aventura. A preservação dos recursos naturais é bastante significativa assim como sua mata nativa. Isso possibilita a conservação da biodiversidade animal e vegetal.

São muitas as alternativas para curtir as férias em Brotas. Você pode programar a caminhada até uma das lindíssimas cachoeiras e se encantar com a queda d’água ou relaxar com uma ducha revigorante. Pode também visitar a Represa do Patrimônio e pescar, passear de barco, caiaque ou jetski. Talvez uma visita ao Alaya Centro de Aventuras seja mais estimulante. Lá você pode praticar o arvorismo, escalada, rapel ou mini-rafting. Para quem se interessa pela canoagem pode ir no Parque dos Saltos. O rio corta a cidade formando quedas e corredeiras. Mas se você cansou de tanta aventura e o que quer mesmo é somente contemplar a natureza, o Birdwatching, no Hotel Fazenda Areia que Canta, é uma ótima escolha.

Lá a observação dos pássaros é uma atividade que atrai turistas do mundo todo. É bom lembrar que o Brasil é um dos destinos favoritos dessa prática. Com um destino desses nos seus dias de folga, além de garantir a quebra de rotina, momentos inesquecíveis com a família estarão garantidos. E você ainda terá muita história pra contar quando voltar ao trabalho!

Já decidiu o destino da próxima viagem? Me conta abaixo nos comentários.

Tags: | | | | | | | |

ENTRE PARA NOSSA LISTA

Assine nossa newsletter!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *